06 agosto 2009

Coldplay - Strawberry Swing

Não é uma banda que me faça falar: PUXA, como eu gosto de Coldpplay, mas. em algumas situações passa batido. Não é também o que se diga, "melhor ouvir do que ser surdo", não chega a tanto. É o mesmo velho problema de bandas que começam sendo uma promessa de um som diferente que depois caem nas garras da industria maléfica que deposita muita grana na conta deles... coitadinhos!

Mas enfim, o lance é que o Coldplay lançou seu ultimo videoclipe da música "Strawberry Swing" do disco "Viva la vida" (disco esse, que há algumas canções que podem ter sido plagiadas segundo alguns figurões da industria fonográfica... processos correm... mas isso tb não tem nada a ver). Esse videoclipe feito pelos caras da Shynola (conceituada e alternativa produtora), é um Pixilation que mistura também animação clássica através de um mega-grande quadro-negro (tudo riscado a giz) que serve como cenário para o vídeo. Ficou muito legal. Aliás , o coldplay tem esse legado de bons videoclipes (pelo menos isso né!).

O interessante é que ao incluir animação clássica no quadro-negro, os diretores resgatam o surgimento da animação, onde há indícios (nada comprovado), que o primeiro curta, gravado em 1908, de um francês Émile Cohl e se chama "Fantasmagorie", e é exatamente feito na técnica do quadro-negro. Legal demais. Parabéns pros caras da Shynola.


Sendo assim, abaixo, o videoclipe do Coldplay, seguido da animação clássica de 1908, "Fantasmagorie".




0 Comments:

Post a Comment