20 junho 2009

Tatu 3D

Há mais ou menos um ano e meio, tive minhas primeiras noções de 3D numa disciplina na faculdade, em que aprendi o básico de modelagem, animação e render em Maya. Foram os primeiros passos. Como tenho uma caída muito intensa para o software livre (trabalho e sou fissurado com SL), se pudesse optar na época, tinha aprendido todos esses conceitos diretamente no Blender. Como não pude, o jeito foi migrar aos pouco para ele. Já desenvolvo algumas coisas. Nada muito sofisticado, até porque meu tempo para modelar e animar em 3D é escasso. O filme em stop motion tem tomado todo o tempo. Mas, já arrisco algumas coisas.

Antes de postar meus trabalhos em blender, uma imagem do personagem que modelei e animei em Maya. Era o "terrível" trabalho final da disciplina citada acima. Perdi umas três noites de sono para concluí-lo, adoeci três vezes nesse semestre e finalmente consegui entender o que é a vida de um animador.
Trata-se de um tatu-bolinha de jardim, verde (verde?), que inicialmente tinha uma casca, mas que teve que ser eliminada, porque na hora de fazer os controladores de movimento dava TUDO errado! Mas tá ai, com muitas horas de sono de investimento... o primeirão!


0 Comments:

Post a Comment